• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • GM e Hyundai anunciam parceira inédita para desenvolver 5 veículos

GM e Hyundai anunciam parceira inédita para desenvolver 5 veículos

Acordo preve novas bases para produção de novos veículos inéditos

Por Marcos Camargo Jr.
Às

GM e Hyundai anunciam parceira inédita para desenvolver 5 veículos

A General Motors e a Hyundai Motor Company anunciaram o desenvolvimento conjunto de cinco novos veículos a partir de 2028, com foco nos mercados da América Central, América do Sul e América do Norte. A parceria inclui quatro modelos compactos — um SUV, um carro de passeio, uma picape e uma picape média — além de uma van elétrica comercial para os EUA.

A previsão é de que os modelos sul-americanos comecem a ser produzidos em 2028. Os veículos utilizarão plataformas compartilhadas, com motorização flexível (combustão ou híbrido), mas com design exclusivo para cada marca. A GM será responsável pela plataforma da picape média, enquanto a Hyundai liderará o desenvolvimento dos modelos compactos e da van elétrica, também com estreia prevista para 2028.

A expectativa das empresas é alcançar mais de 800 mil unidades vendidas por ano após a escalada total de produção. A parceria também prevê iniciativas conjuntas em compras, logística, matérias-primas e uso de aço com baixa emissão de carbono.

Cinco modelos GM e Hyundai 

Com a expertise de cada marca os novos Tracker e Onix podem ser baseados na plataforma Hyundai enquanto as novas S10 (picape) e Montana (monobloco) podem dar base para utilitários da linha Hyundai. 

“Por meio dessa parceria, GM e Hyundai trarão mais opções aos consumidores, com maior agilidade e menor custo", afirmou Shilpan Amin, vice-presidente sênior da GM e líder global de compras e cadeia de suprimentos.

Ainda se sabe pouco sobre os projetos compartilhados mas o primeiro modelo deve chegar ao mercado em 2028, dentro de pouco menos de três anos, agilizando o desenvolvimento conjunto entre a General Motors e Hyundai. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário