GM inclui Bahia na lista de concessionários aptos a vender o Bolt EV elétrico
Nordeste entra na lista de pontos de venda preparados para venda e assistência técnica da linha elétrica da marca

A Chevrolet ampliou de 26 para 79 a quantidade de pontos de venda aptos a comercializar o Bolt EV. Na lista o estado da Bahia ganhou três pontos de venda aptos a comercializar e prestar assistência para a venda de modelos elétricos: Grande Bahia e Retirauto na capital além da Topvel em Feira de Santana.
No nordeste foram incluídas outras oito concessionárias no Ceará, Alagoas e Pernambuco.
A expansão está prevista para ser iniciada ainda este mês. "A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Na fase inaugural a Chevrolet havia lançando concessionárias em 14 cidades espalhadas por sete estados e o Distrito Federal. Com a ampliação da rede, esse número salta para para 50 cidades em 20 estados. As regiões que receberão as novas lojas estão no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, além do interior de São Paulo.
As novas concessionárias com suporte para os veículos elétricos compartilham o mesmo espaço com os demais produtos da linha. O principal diferencial fica por conta da comercialização da estação doméstica para recarga rápida da bateria.
O Chevrolet Bolt EV chega equipado com motor de 203 cavalos de potência e baterias de 66 kWh, que permitem ao veículo acelerar de 0 a 100 km em aproximadamente 7 segundos e percorrer 416 quilômetros com uma recarga completa no ciclo EPA.
A GM tem o compromisso de ser uma marca neutra em carbono até 2040. Por isso, a partir de 2035 todos os modelos comercializados pela marca serão elétricos.
Atualmente a GM so comercializa o Bolt de veículo elétrico no Brasil. Porém esse ano, a marca confirmou um investimento de R$ 10 bilhões para o avanço da eletrificação das plantas da montadora no país.
O próximo modelo que deve desembarcar por aqui é o SUV do Bolt, anunciado esse ano nos EUA. A perspectiva é que o modelo seja lançado no próximo ano.