Gol implanta Hub na Bahia com novos voos nacionais e internacionais

Teixeira de Freitas, Lençóis e Paulo Afonso são os novos destinos domésticos atendidos

[Gol implanta Hub na Bahia com novos voos nacionais e internacionais ]

FOTO: Divulgação

A Gol Linhas Aéreas decidiu implantar na Bahia um Centro Internacional de Conexões de Voos, base operacional conhecida no jargão do setor como hub aéreo. A empresa firmou termo de acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), que aumenta o número de voos nacionais e internacionais em destinos baianos.  

Teixeira de Freitas, Lençóis e Paulo Afonso são os novos destinos domésticos atendidos, com vendas de passagens que serão abertas em até 30 dias e voos iniciando entre 75 e 90 dias. Nas rotas para o exterior, serão abertas novas linhas da América do Sul e da Europa para Salvador, através de companhias parceiras da Gol, ainda sem prazos definidos. 

Segundo a Setur-BA, o hub representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo. 

Em contrapartida do Estado, o termo de acordo prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições de bens e equipamentos e compra de querosene usado na aviação.


Comentários