Golf híbrido de 204cv chega até o final do ano

Hatch consagrado combina dois motores que trabalham simultaneamente

Ás

Golf híbrido de 204cv chega até o final do ano

Foto: Guilherme Magna

Nesta semana a Volkswagen confirmou que a versão híbrida do Gol, que une o motor 1.4 a um propulsor elétrico, chegará ao país até o final deste ano. Essa movimentação da marca rumo à eletrificação responde aos modelos Nissan Leaf, Renault Zoe e Chevrolet Bolt já lançados comercialmente e um universo de modelos híbridos já vendidos aqui das marcas Lexus, Toyota, Audi, Mercedes-Benz, Jaguar, Land Rover, BMW e Porsche. 

Voltando ao Golf, que é oferecido na Europa desde 2016, a fórmula mecânica combina motor a combustão 1.4 TSi de 150cv com um elétrico de 102cv que resultam em 204cv.

o elétrico de 75Kw é recarregado pelo próprio motor ou por meio de tomada auxiliar sendo que tem capacidade de andar 50km só no modo elétrico.

O visual, muito parecido com o do Golf GTi, ganha detalhes em azul no emblema externo e em vários detalhes internos. A multimídia Discover Pro mostra para o motorista o quanto o motor elétrico está consumindo de energia, ou se está carregando o motor a combustão, além de toda a funcionalidade do entretenimento e de sistemas do carro.

Segundo a VW o Golf GTE tem autonomia de até 900km, o dobro de um modelo convencional. O sistema híbrido do carro inclui ainda componentes eletrônicos que reaproveitam energia cinética da frenagem e até do ar condicionado para recarregar as baterias. 

Não há preço definido para o carro mas espera-algo em torno de 20% a mais do que o Golf GTi atual que custa R$ 151, cerca de R$ 180 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário