'Golpe do PIX': audiência de instrução é adiada por falta de auditório e é remarcada para 2026
O local onde aconteceria a sessão foi reservado para o Projeto TJBA Mais Júri

Foto: Reprodução/redes sociais
O julgamento do "golpe do Pix", como ficou conhecido o caso que envolve os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, foi adiado. A terceira audiência de instrução aconteceria nesta nesta terça-feira (18), em Salvador, e foi suspensa por falta de auditório.
A nova sessão judicial só deve acontecer em maio de 2026, seis meses após a data que estava agendada. A última audiência aconteceu em março deste ano.
Conforme os documentos, o auditório onde aconteceria a sessão, que fica no Fórum Criminal Desembargador Carlos Souto, localizado no bairro de Sussuarana, foi reservado para o Projeto TJBA Mais Júri.
Por causa do agendamento, o juiz Waldir Viana Ribeiro Junior, responsável pelo julgamento, precisou remarcar a sessão e estipulou duas novas previsões: no dia 6 de maio de 2026, às 8h30, devem ser ouvidas testemunhas de acusação e defesa; já no dia 7 de maio de 2026, no mesmo horário, devem ser interrogados os 12 réus, incluindo os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, que são apontados como chefes do golpe.


