Golpe do "WhatsApp Rosa" pode assumir controle de celulares afetados

Especialista que descobriu o golpe faz alerta para cuidados a serem tomados pelos usuários

[Golpe do

FOTO: Reprodução/Tudo Celular

Um novo malware está visando os usuários do WhatsApp. A ameaça, chamada “WhatsApp Rosa”, envia um link suspeito que promete acesso a “novos recursos” e a mudança do tema do aplicativo da cor verde, marca registrada do serviço, para o rosa. 

Os especialistas em cibersegurança, como de costume, orientam que os usuários evitem acessar links suspeitos em qualquer situação. Caso o usuário eventualmente clique no link, seu celular pode ser invadido e a conta do WhatsApp comprometida.

Para complicar ainda mais a situação, muitos estão compartilhando o vírus sem saber exatamente do que se trata. “Cuidado com o WhatsApp Pink! Um vírus está sendo espalhado em grupos do Whatsapp com um link para download de um APK.”, disse o especialista em segurança digital Rajshekhar Rajaharia, descobridor do malware.

Rajaharia reforça para que os usuários não acessem o link, já que isso também pode travar o acesso ao celular das vítimas. Além disso, outra dica que pode ajudar a evitar uma dor de cabeça ainda maior é não instalar nenhum arquivo em formato APK diferente daqueles disponíveis na Play Store. Segundo o especialista, outros aplicativos maliciosos também podem ser usados ??para roubar dados pessoais como fotos, SMS, contatos e outros. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!