Google adotará medidas para impedir disseminação de notícias falsas sobre mudanças climáticas

Entre ações, está o fim da monetização destes conteúdos

[Google adotará medidas para impedir disseminação de notícias falsas sobre mudanças climáticas]

FOTO: Reprodução/Banco de Imagens

O Google anunciou, nesta sexta-feira (08), que irá adotar uma série de medidas para impedir a disseminação de notícias falsas sobre mudanças climáticas. Além disso, será desenvolvida uma iniciativa sobre sustentabilidade

Dentre as ações, estará o fim da monetização - por meio de anúncios - em publicações que espalhem notícias negacionistas ou informações falsas sobre o tema em sites ou na plataforma do YouTube. 

Em nota, a empresa afirmou que os parceiros mostram preocupação com o nome veiculado à certo tipo de conteúdo.

"Nos últimos anos, ouvimos diretamente de um número crescente de nossos parceiros de publicidade e editores que expressaram preocupação sobre os anúncios que veiculam ou promovem alegações imprecisas sobre as mudanças climáticas.", afirma trecho da nota.

"Os anunciantes simplesmente não querem que seus anúncios apareçam próximos a esse conteúdo. E os editores e criadores não querem promover essas reivindicações para que apareçam em suas páginas ou vídeos”, disse o Google em comunicado.", completou. 

Por meio do Google Flights, a empresa também irá exibir as emissões de carbono de várias opções de voo dentro da ferramenta de busca, como medida de sustentabilidade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Servidores estaduais terão reajuste salarial de 4%, diz Rosemberg Pinto ]

Líder do governo na ALBA também revelou ampliação do auxílio alimentação em 100%

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!