Google anuncia que irá reforçar políticas contra anúncios de teor adulto
Medida foi anunciada após uma reportagem da Reuters que identificou alto risco durante a navegação de crianças no buscador

Foto: Pixabay
O Google disse que irá alterar, mais uma vez, os mecanismos de anúncios nos resultados do buscador para reduzir a exibição de conteúdos adultos para jovens.
A empresa anunciou a medida após uma reportagem da Reuters, que identificou a presença de publicidade relacionada a brinquedos eróticos, bebidas alcóolicas, medicamentos de regulação do nível de colesterol e investimentos de alto risco durante a navegação de crianças.
Embora não tenha dado maiores detalhes sobre a mudança que será feita na exibição automática de anúncios, o Google garantiu que tomou "medidas imediatas" sobre o assunto.
A ação do Google é considerada cautelosa, pois salvaguarda a empresa de complicações e de que ela vire alvo de investigação de agências reguladoras ou pais que possam eventualmente mover um processo.
A empresa reforçou ainda, que os conteúdos encontrados pela reportagem "foram mal classificados e, por isso, deveriam ter o acesso restrito" para usuários jovens.