Google Meet ganha extensão que transcreve reuniões em tempo real

Funcionalidade também está disponível para os usuários do Zoom

[Google Meet ganha extensão que transcreve reuniões em tempo real]

FOTO: Reprodução/Otter

O Google Meet agora conta com uma extensão capaz de transcrever o que os participantes falam em reuniões em tempo real. Disponível para Google Chrome, o add-on feito pela Otter.ai usa inteligência artificial para transformar, em tempo real, a voz dos participantes da chamada em blocos de texto. Após a instalação, o usuário precisa criar uma conta da Otter.ai para usar a ferramenta. Quando está ativa, a extensão identifica os participantes da reunião e transcreve todas as falas para uma planilha de texto.  

O documento gerado pela inteligência artificial pode ser editado e também compartilhado. Porém, a solução só funciona no idioma inglês, de acordo com a página da extensão. Vale ressaltar que a Otter.ai também já disponibiliza sua extensão para o Zoom, o principal concorrente do Google Meets, desde abril do ano passado. Em ambas as plataformas, porém, a inteligência artificial acaba cometendo eventuais erros durante o uso.

A ferramenta da Otter.ai também exibe legendas em tempo real durante chamadas. Ou seja, além de ser uma solução para transcrever falas, a extensão que chega ao Google Meet também pode melhorar a acessibilidade das reuniões. A Google já oferece suporte para legendas em tempo real no Meet em alguns idiomas e trará suporte para a função em português no começo deste ano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!