Governador da Bahia pede cautela sobre retirada de máscaras: 'Vou aguardar um pouco mais'

Sobre cidades baianas que já flexibilizaram o uso, Rui disse que prefeitos estão cobertos pelo STF

Por Da Redação
Às

Governador da Bahia pede cautela sobre retirada de máscaras: 'Vou aguardar um pouco mais'

Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

Apesar de cidades baianas como Feira de Santana e Vitória da Conquista retirarem a obrigatoriedade do uso de máscaras, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que vai esperar um pouco mais até adotar essa flexibilização. 

Em conversa com a imprensa em Salvador, nesta terça-feira (29), o petista sinalizou sobre a existência de subnotificações. "Nós ainda estamos com cerca de 1,5 mil pessoas contaminadas e temos cerca de 110 pacientes ainda na UTI, significa que o vírus ainda tá circulando. Os municípios praticamente não estão fazendo mais exame, significa que o número é maior do que esse", afirmou.

Ele pediu cautela com as flexibilizações e optou por aguardar um cenário "mais seguro" para desobrigar o uso de máscaras de proteção. "Vamos ter calma. Vou aguardar ainda um pouco mais os números baixarem. Farei quando eu entender que é seguro para a população, acho que ainda não há segurança", declarou Rui Costa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário