• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governador de Alagoas nomeia filha, tia e prima para cargos no primeiro escalão

Governador de Alagoas nomeia filha, tia e prima para cargos no primeiro escalão

Em 11 de outubro de 2022, Paulo Dantas foi afastado do cargo por suspeitas em esquema de corrupção

Por Da Redação
Às

Governador de Alagoas nomeia filha, tia e prima para cargos no primeiro escalão

Foto: Reprodução/Twitter

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), nomeou três familiares para cargos no primeiro escalão do estado. Um dia antes da posse, ele criou a Secretaria Extraordinária da Primeira Infância e indicou Paula Dantas, a própria filha, como chefe da pasta.

A prima do governador, Camila Dantas Lima e Silva, assumiu como titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura. Enquanto Samya Suruagy do Amaral Barros Pacheco foi reconduzida ao cargo de Procuradora-Geral. Ela atua na função desde maio de 2022.

Paula Cintra Dantas é formada em medicina pela Faceres, em São José do Rio Preto (SP), e pós-graduanda em sono pelo Hospital Albert Einstein. A filha do governador já assumiu a presidência da Liga de Humanização e de Geriatria e vice-presidente da Liga de Fisiologia da faculdade em que estudou.

Aprovada em concurso público, Samya Suruagy é procuradora de Alagoas desde 2003. Ela atuou por mais de sete anos como coordenadora da Procuradoria de Licitações e Contratos da PGE.

Inicialmente, Suruagy foi indicada para a Coordenadoria Geral do Interior (Arapiraca) e, em seguida, foi removida para o Procuradoria de Licitações e Contratos. Ela também foi professora Universitária e de cursos preparatórios para concurso público. Já Carla Dantas é advogada. Ela foi eleita deputada estadual por Alagoas nas eleições de 2022.

Em 11 de outubro do ano passado, o governador Paulo Dantas chegou a ser afastado do cargo após investigações da Polícia Federal apontarem a participação do político no centro de um esquema de corrupção.

A medida foi determinada pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na época e, até então, Dantas conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do senador Renan Calheiros (MDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário