Governador do Ceará assina decreto para conter contaminação da covid-19

Suspensão de aulas presenciais nas escolas, universidades, circulação e uso de espaços públicos são algumas das restrições

[Governador do Ceará assina decreto para conter contaminação da covid-19]

FOTO: Agência Brasil

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou hoje (18) o decreto com medidas mais rígidas para evitar aglomerações e conter o aumento dos casos de covid-19 no estado. Entre elas estão o toque de recolher entre às 22h e 5h, a suspensão das aulas presenciais nas escolas, universidades públicas e privadas, circulação e uso de espaços públicos, como praças, praias e calçadões. As novas regras começam a valer a partir desta quinta-feira (18) e se estenderão pelos próximos 10 dias.

A medida foi anunciada após reunião virtual com o Comitê Estadual de Enfrentamento da Covid-19, formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal, e a prefeitura de Fortaleza. De acordo com o governador, as decisões levaram em consideração a situação epidemiológica do estado e sua curva ascendente de contaminação.

Pelo decreto, o horário de funcionamento do comércio, de segunda a sexta-feira será até as 20h. Os bancos seguem com atendimento normal.

Segundo o decreto, no sábado e domingo, bares e restaurantes funcionam até as 15h, o comércio, inclusive os shoppings, até as 17h. Apenas os serviços essenciais estão liberados para funcionar após às 20h. O decreto também proíbe a realização de festas ou eventos comemorativos, em ambientes abertos ou fechados, públicos ou privados em todo o estado.

Também haverá a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas a partir de amanhã (19). Com isso, as aulas serão remotas.

O decreto também diz que os servidores públicos deverão trabalhar de forma remota, com exceção das atividades essenciais. O regime de teletrabalho também é recomendado ao setor privado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!