Governador do Pará é alvo de busca em operação da PF

Policiais apuram sobre compra de um dos respiradores por R$ 50 mil

Por Da Redação
Às

Governador do Pará é alvo de busca em operação da PF

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Bellum, para investigar a existência de fraude na compra de respiradores pulmonares pelo governo do Pará. Foram emitidos 23 mandados de busca e apreensão no Pará e em mais seis estados.  

Um dos alvos de buscas é o governador Helder Barbalho (MDB), os sócios da empresa investigada e servidores públicos estaduais. As buscas foram realizadas nas residências dos investigados, empresas, e, também, no palácios dos despachos do governo, nas secretarias de estado de saúde, fazenda e casa civil no Pará. 

De acordo com as investigações da PF, a compra de um dos respiradores custou ao Estado o valor de R$ 50.400,00. Desse total, metade foi paga à empresa vendedora de forma antecipada. Além disso, o equipamento sofreu um grande atraso na entrega, foi diferente do modelo comprado e ainda não funcionou no tratamento da Covid-19, razão pela qual foi devolvido.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário