• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governador em exercício do RJ celebra aniversário 2 dias após pedir que população evitasse festas

Governador em exercício do RJ celebra aniversário 2 dias após pedir que população evitasse festas

Cláudio Castro comemorou 42 anos em Itaipava, na Serra do RJ

Por Da Redação
Às

Governador em exercício do RJ  celebra aniversário 2 dias após pedir que população evitasse festas

Foto: Júnior Alves/TV Globo

Em meio ao decreto que estabelece medidas restritivas no Rio de Janeiro para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o governador em exercício do estado, Cláudio Castro (PSC), comemorou o aniversário dele de 42 anos em uma festa no último domingo (28),  em uma casa em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana. A informação foi publicada pelo Blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Um decreto da Prefeitura de Petrópolis proíbe aglomerações até o próximo domingo (4). De acordo com o documento, "ficam suspensos qualquer tipo de aglomeração, seja em área pública ou privada", aponta o decreto. Na última sexta-feira (26), Castro fez um apelo aos fluminenses. “Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa”, disse.

Ele também pediu para evitar aglomerações. “Eu queria pedir muito à nossa população que evite aglomerações. Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de nós ficarmos reclusos, sim”, emendou.

Em entrevista ao G1, pessoas que estavam presentes no dia da festa afirmaram que "todo mundo estava sem máscara". No local, foi registrado pessoas aglomeradas no jardim e na porta da mansão. Em nota, a assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro disse que o governador em exercício almoçou com parte de sua família e a de sua esposa no domingo e negou ter havido aglomeração ou festa com convidados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário