Governadores do Nordeste divulgam carta contra ação de Bolsonaro no STF

Gestores, incluindo Rui, argumentam que medidas foram adotadas de forma constitucional

Por Da Redação
Às

Governadores do Nordeste divulgam carta contra ação de Bolsonaro no STF

Foto: Divulgação | CNN Brasil

Os governadores dos nove estados do Nordeste divulgaram uma carta nesta sexta-feira (19), contra ação aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na ação, Bolsonaro pede a derrubada das medidas restritivas contra a covid-19 em três estados, incluindo a Bahia. 

No documento, que também é assinado por Rui Costa (PT), os governadores citam que as "medidas visam evitar colapso no sistema hospitalar" e que as restrições foram adotadas de forma constitucional.

Os governadores também ressaltam que fizeram uma "proposta de Pacto Nacional pela Vida e pela Saúde" e que ainda aguardam retorno do presidente Bolsonaro.

As medidas adotadas na Bahia, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul restringem o funcionamento de atividades consideradas não essenciais e proíbem a circulação de pessoas em vias públicas a partir de horários adotados em cada estado. Na Bahia, o toque de recolher é das 20h às 5h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário