Governadores do Nordeste se manifestam contra PEC que desvincula gastos com saúde e educação

Proposta Emergencial está em análise no Senado

[Governadores do Nordeste se manifestam contra PEC que desvincula gastos com saúde e educação]

FOTO: Agência Brasil

O Fórum dos Governadores do Nordeste se manifestou nesta quarta-feira (24), contra a desvinculação dos gastos com saúde e educação, medida incluída na PEC Emergencial, em análise no Senado. A ideia de uma carta pública contrária à medida partiu da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) e foi acatada pelos outros oito estados da região. 

“No momento em que vivenciamos um agravamento da crise sanitária, em que milhares de famílias brasileiras choram a perda de entes queridos, em que milhões de brasileiras e brasileiros desempregados e desamparados clamam pelo auxílio do Estado brasileiro, consideramos que não cabe ao Parlamento protagonizar um processo desconstituinte dos direitos sociais, sob o pretexto de viabilizar o retorno do auxílio emergencial”, diz trecho do documento.

Embora a proposta legislativa ofereça o pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial, ela estabelece o fim do piso para os dois setores. A posição dos gestores estaduais reforça a pressão sobre o relator da proposta, senador Márcio Bittar (MDB-AC), para que retire esse ponto de seu parecer. De acordo com Bezerra, as bancadas nordestinas serão pressionadas a votarem contra a medida. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Ministério da Justiça cobra da Gol explicações sobre morte de cachorro em voo]

A pasta deu dois dias de prazo, que se encerra nesta quinta-feira (25), para a resposta

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!