Governo americano eleva alerta de segurança para viagens ao Brasil
O comunicado divulgado nesta terça-feira (14)

Foto: Reprodução
O governo americano elevou um alerta de segurança para turistas que pretendem viajar para o Brasil. O comunicado divulgado nesta terça-feira (14), aconselha aos viajantes a não visitarem favelas, vilas, comunidades, conglomerados, cidades-satélites de Brasília e áreas de fronteira.
Sobre as favelas, o alerta informa que "nem as empresas de turismo nem a polícia podem garantir sua segurança ao entrar nessas comunidades". E ressalta que mesmo nas comunidades que a polícia ou os governos locais consideram seguros, "a situação pode mudar rapidamente e sem aviso prévio".
Ainda segundo o comunicado americano, os turistas também precisam ter cautela nas áreas próximas, "pois ocasionalmente os combates entre gangues e os confrontos com a polícia ultrapassam os limites dessas comunidades".
O conselho também vale para quase toda a região de fronteira do Brasil: "quaisquer áreas a menos de 150 km/ 100 milhas das fronteiras terrestres do Brasil com Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Paraguai". O alerta só não vale para o Parque Nacional de Foz do Iguaçu ou ao Parque Nacional do Pantanal, como ressalta a nota.