• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo brasileiro manifesta interesse em participar de grupo que fabrica vacinas

Governo brasileiro manifesta interesse em participar de grupo que fabrica vacinas

Iniciativa garante que país receba imunização com percentual necessário para atender quem precisa

Por Da Redação
Ás

Governo brasileiro manifesta interesse em participar de grupo que fabrica vacinas

Foto: Reprodução

O governo federal manifestou interesse, na quarta-feira (15), em participar do programa de cooperação Covax Facility, co-liderado pela Aliança Global para Vacinas e Imunização (GAVI, na sigla em inglês), Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI) e Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem como objetivo acelerar a fabricação de vacinas contra a Covid-19 e garantir o acesso igualitário do imunizante para todas as nações.  

No total, 75 países acenaram para aderir ao mecanismo, ofertando o financiamento dos próprios orçamentos públicos. Essa verba poderá ajudar até 90 nações de baixa renda que compõem uma outra linha de cooperação, a Covax Advance Market Commitment (AMC).

A vantagem da iniciativa é a garantia de que o país vai receber a imunização da Covid-19 capaz de atender ao percentual da população que mais necessita da proteção, a exemplo dos profissionais de saúde que estão na linha de frente e a população que se encaixa no grupo de risco.  

“Por meio do Covax, nossa aspiração é poder vacinar os 20% mais vulneráveis da população de todos os países que participam, independentemente do nível de renda, até o final de 2021. Garantir acesso justo não é apenas uma questão de equidade; é a maneira mais rápida de acabar com esta pandemia”, disse Richard Hatchett, CEO da CEPI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário