Governo chinês oficializa eSports como profissão

País conta com mais de 5 mil times de esportes eletrônicos

Por Da Redação
Ás

Governo chinês oficializa eSports como profissão

Foto: Riot Games/Divulgação

O Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social da China (CMHRSS) oficializou os esportes eletrônicos como profissão. A decisão, que foi estabelecida no final do mês passado, permite que os jogadores profissionais de eSports sejam reconhecidos como "carreiras oficiais", inclusive, com possibilidade de promoção. Para melhorar a estratégia de reconhecimento profissional,  o governo chinês adotou um sistema de cinco níveis, no qual 5 é o mais baixo e 1 é o mais alto.

Para conseguir aumentar de nível dentro do "plano de carreira" é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Para o jogador aumentar do nível 5 para o 4, por exemplo, ele precisará ter atuado competitivamente durante quatro anos ou ter conquistado um prêmio internacional. 

Até o momento, não foram revelados os requisitos para o restante dos níveis de emprego. Contudo, o CMHRSS confirmou que jogadores profissionais de esporte eletrônico são aqueles que participam de eventos de eSports, treinam com jogadores profissionais ou competem em torneios esportivos profissionais. “Existem mais de 5 mil times de eSports operando na China, com cerca de 100 mil jogadores profissionais ativos e 50 mil jogadores amadores ativos. Apesar disso, existe uma grande lacuna entre esses jogadores, já que menos de 15% deles atendem aos padrões. Criamos este sistema para contribuir com o rápido crescimento da indústria de esportes eletrônicos”,  afirmou a CMHRSS em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário