Governo chinês pede que cidadãos estoquem comida por causa do novo surto de Covid-19
País orienta chineses que estão viajando para não retornar neste momento

Foto: Reprodução/ Getty images
O governo chinês pediu para que as pessoas mantivessem estoques de comida em casa por causa das regras impostas pelo governo para controlar um novo surto de Covid-19. A China vem enfrentando um aumento do número de casos da doença e estão administrando ‘lockdowns’ direcionados.
Entre as restrições, o governo chinês orientou que os cidadãos que estão viajando não retornem neste momento. Em Pequim, que registrou apenas 31 novas infeções desde outubro, o governo local fechou cinemas e locais de entretenimento e deixou áreas residenciais em ‘lockdown’ tamanha preocupação com um avanço do surto.
Em Xangai, as autoridades fecharam a Disney com mais de 30 mil pessoas no complexo após uma pessoa ter testado positivo. A administração do parque testou todas as pessoas que estavam no parque.
Na última segunda-feira (1), o governo informou que foram 54 novos casos transmitidos localmente.
Segundo a Reuters, em um aviso que não citava a pandemia, o Ministério do Comércio encorajou o mercado e as autoridades encarregadas de áreas que passaram por ‘lockdown’ a garantir o abastecimento de alimentos e preços estáveis ??antes do inverno,
O anúncio do governo gerou uma onda de desespero e muitas pessoas correram para os supermercados em busca de suprimentos extras de óleo de cozinha, arroz, entre outros.