Governo convoca médicos cubanos para suporte no combate à pandemia da Covid-19

Edital foi publicado nesta quinta (26)

[Governo convoca médicos cubanos para suporte no combate à pandemia da Covid-19]

FOTO: Agência Brasil

O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (26), um novo edital de convocação para o Mais Médicos que contempla os 2,5 mil médicos cubanos que permaneceram no Brasil. A convocação de mais profissionais da área da saúde é para dar suporte do combate à pandemia do novo coronavírus.

“Não fazia nenhum sentido abrirmos mão dessa mão de obra especializada, que já trabalhou no Mais Médicos e conhece o SUS, conhece o povo brasileiro, que está disposta a trabalhar nos lugares mais remotos do país, onde os médicos brasileiros não se prontificaram a ocupar essas vagas. Estamos nesta luta mesmo antes da pandemia e, agora, a necessidade facilitou a decisão política do governo”, destaca o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), autor da indicação.

O contrato com os médicos brasileiros formados no exterior também foi renovados pelo Governo, a pedido de Solla. 

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta quinta-feira (26), o Brasil tem 78 mortes e 2.915 casos confirmados.  No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 23 mil pessoas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!