Governo da Austrália tenta adiar audiência de Djokovic, mas tem pedido negado
O tenista não pode entrar na Austrália já que não apresentou o comprovante de vacinação contra a Covid-19

Foto: Reprodução
O governo da Austrália tentou adiar a audiência que estabelece se Novak Djokovic vai poder entrar no país para disputar o Australian Open. No entanto, a justiça rejeitou a solicitação, já que o adiamento da audiência em dois dias, como requerido, faria com que o julgamento ocorresse após a data limite para a confirmação de participação no aberto de tênis.
O tenista não pode entrar na Austrália já que não apresentou o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Na última quarta-feira (5), Djokovic foi barrado no país e teve o visto de entrada revogado.
Durante a audiência, os advogados do tênista precisam provar que Djokovic atende aos requisitos de entrada na Austrália para disputar o torneio. A defesa de Djoko afirma que o tenista contraiu covid recentemente e teria uma "permissão excepcional" para participar do campeonato.
Djokovic pode ser deportado de volta para a Sérvia, caso fique decidido que ele não pode entrar no país. O atleta aguarda o julgamento em Melbourne. A audiência acontece na manhã da próxima segunda-feira no horário australiano.