• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia assina convênio que beneficia municípios afetados pelas fortes chuvas

Governo da Bahia assina convênio que beneficia municípios afetados pelas fortes chuvas

Cerca de 35 milhões foi investido no Programa Bahia Minha Casa

Às

Governo da Bahia assina convênio que beneficia municípios afetados pelas fortes chuvas

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia

Em ato realizado nesta segunda-feira (17), no Parque de Exposições, em Salvador, o governador Rui Costa assina o convênio com os municípios afetados pelas fortes chuvas,  para construção de casas, por meio do Programa Bahia Minha Casa, com prioridade de atendimento às famílias que estão desabrigadas.

Estiveram presentes no ato, o senador Jaques Wagner, Oto Alencar, prefeitos e vice-prefeito. Além de deputados federais e estaduais.

Na ocasião, Rui Costa ainda entregou 28 ambulâncias tipo van, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Além disso, foram disponibilizados 56 máquinas pesadas, em torno de R$ 50 milhões, e equipamentos diversos para 19 Consórcios Públicos Multifinalitários para ajudar na reconstrução das cidades mais prejudicadas pelas fortes chuvas no estado. Os municípios contemplados foram: Ubatantinho, Ibicaraí, Mirataia, Ipiaú, Itambé, entre outros. 

O senador Oto Alencar (PSD) afirmou que os deputados abriram mão das suas emendas para beneficiar os municípios atingidos pelas chuvas. "Esse caminho adotado pelo governador Rui Costa foi o mais rápido. Ele fez um atendimento de urgência. Acolheu a população na sua necessidade mais básica. O atendimento foi o correto. Quebrar a burocracia. Nós esperamos que o governos federal possa fazer a sua parte", disse.

Jaques Wagner parabenizou o governador da Bahia e os deputados que abriram mão das suas emendas. "Só coletivamente sairemos da crise da enchente, da economia, da saúde e do meio ambiente. Espero que essas máquinas possam aliviar a vida dos municípios" afirmou.

Rui Costa afirmou que os seis convênios são só o início do programa. Ao todo, o governo da Bahia investiu cerca de R$ 35 milhões para iniciar a construção das casas perdidas pelas chuvas. 'Vamos reforçar os contratos com os consórcios para reparar mais rapidamente as estradas estaduais danificadas pelas chuvas", frisou. 

Rui Costa salienta que o governo federal se não quer fazer o convênio com o governo estadual, que pelo menos procure os municípios afetados. 

Recurso federal que a Bahia recebeu é 12 milhões. Estimativa de prejuízos de 2,5 bilhões. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário