• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia destina leitos do Hospital Espanhol aos pacientes do SUS

Governo da Bahia destina leitos do Hospital Espanhol aos pacientes do SUS

Unidade realiza atendimento especializado em clínica geral

Por Da Redação
Às

Governo da Bahia destina leitos do Hospital Espanhol aos pacientes do SUS

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta quarta-feira (2) que os 246 leitos do antigo Hospital Espanhol, em Salvador, serão progressivamente colocados à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade encerrou o atendimento a pacientes com diagnóstico de Covid-19 e outras síndromes respiratórias, e agora está focada em oferecer atendimento especializado em clínica geral.

O objetivo é acolher pacientes com perfil de clínica médica adulto e pediátrica, que correspondem a maior demanda de solicitações feitas à Central Estadual de Regulação. “Essa é mais uma das medidas para acelerar as transferências e ampliar o acesso a leitos hospitalares. Todos os pacientes atendidos serão 100% regulados pela Central Estadual. Inicialmente, 98 leitos, sendo 45 de UTI, estarão operacionais, alcançando a capacidade máxima de 246 leitos nos próximos 30 dias”, afirmou Jerônimo.

Entre as mudanças planejadas para o Hospital Espanhol, destaca-se a disponibilização de mais de 900 profissionais da saúde, abrangendo diversas especialidades médicas, tais como cardiologia, nefrologia, cirurgia geral, neurologia, gastroenterologia, ginecologia, pediatria, hematologia e infectologia. Além disso, a equipe multiprofissional será composta por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, entre outros, visando fornecer um atendimento completo e abrangente aos pacientes internados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário