• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Governo da Bahia lança programa para ampliar cobertura vacinal no estado

Governo da Bahia lança programa para ampliar cobertura vacinal no estado

Lançamento do programa 'Vacina Bahia' aconteceu em Madre de Deus

Por Da Redação
Às

Governo da Bahia lança programa para ampliar cobertura vacinal no estado

Foto: Divulgação/Governo da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou nesta terça-feira (28) do lançamento do programa Vacina Bahia, iniciativa que visa ampliar a cobertura vacinal em todos os municípios baianos. A cerimônia aconteceu em Madre de Deus, durante visita do chefe do executivo estadual ao Centro de Referência da Mulher. Segundo o governo, o investimento na iniciativa é de R$ 3, 7 milhões.

Na Bahia, a cobertura vacinal é de 73,7% para Poliomielite; 74,1% para Pentavalente; 78,3% da Pneumo 10 e 75% da Tríplice Viral. A meta para o programa é elevar o índice de alcance, no mínimo, a 95% do público alvo de cada vacina. Crianças de até 1 ano fazem parte do grupo prioritário da iniciativa

“Esse programa de vacina tem duas frentes: os idosos e as crianças. É claro que a vacinação é ambivalente. Teremos responsabilidade com as comunidades tradicionais, com indígenas, com quilombolas e com ribeirinhos. Quem trabalha na área de saúde também tem prioridade, assim como quem está recluso em algum sistema prisional”, declarou o governador.

A iniciativa do governo abrange ainda ações de imunização em escolas, além de disponibilizar dez veículos para imunização itinerante, contemplando áreas rurais, povos tradicionais, originários e vulneráveis. 

Os 20 municípios que obtiverem as melhores coberturas vacinais, atingindo pelo menos 95% de imunizações para a Poliomielite, Pentavalente, Pneumo 10 e Tríplice Viral serão contemplados com dois computadores, doados pelo Estado, além do selo ‘Município Amigo da Vacina’.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário