Governo da Bahia permite funcionamento de espaços culturais e abrange região oeste em decreto
Decisão será publicada por meio de decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12)

Foto: Divulgação
O Governo da Bahia anunciou na última terça-feira (11), que espaços culturais em municípios baianos que integram a região de saúde onde a taxa de ocupação de leitos de UTI permaneça igual ou menor que 75% durante cinco dias seguidos, estão permitidos a funcionarem. A decisão será publicada por meio de decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12).
Segundo informado pelo governo, espaços culturais podem fazer atividades artísticas, sem a participação de público, para transmissão ao vivo ou em gravação para exibição depois, desde que os organizadores sigam os protocolos sanitários estabelecidos. Na capital baiana, será considerada a taxa de ocupação de leitos de UTI do próprio município.
O decreto a ser publicado nesta quarta-feira também prorroga o toque de recolher, no período das 20h às 5h, em 24 cidades da região oeste da Bahia. De acordo com o governo, a restrição da locomoção noturna é valida até 26 de maio, sendo proibidos a qualquer indivíduo a permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.
Na região Oeste da Bahia segue proibida a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, incluindo por meio do sistema delivery até o dia 26 de maio.
As restrições na região oeste abrangem os seguintes municípios: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.


