Governo da Bahia revoga Licitação de Planejamento para VLT em Salvador
Abertura das propostas estava prevista para o dia 31 de julho, mas foi revogada

Foto: Feijão Almeida / GovBA
O Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), revogou a licitação que previa a contratação de consultoria especializada para a elaboração do Plano Diretor Estratégico do Sistema Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Bahia.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21), e segundo a pasta, a principal motivação para a medida são os critérios de conveniência e oportunidade, com a necessidade de adaptar o planejamento inicial do projeto com novos estudos técnicos.
A licitação, publicada pelo Governo do Estado no início do mês de junho, na modalidade de concorrência pública, tinha como objetivo planejar a reconfiguração urbana em diversas áreas de Salvador e seu entorno, focando nos corredores de transporte público metropolitano, incluindo o VLT Paripe-Piatã, o VLT Ilha de São João-Calçada, o Complexo Intermodal da Nova Rodoviária de Águas Claras, a Ponte Salvador-Itaparica e a terceira seção do metrô da capital.
Além das ações citadas, o planejamento ainda previa a realização de estudos direcionados para as áreas do entorno dos corredores estruturantes de transporte público metropolitano.
A abertura das propostas estava prevista para o final do mês, no dia 31 de julho, e agora foi revogada.