Governo da Bahia suspende transporte intermunicipal em mais 21 cidades do interior
No total, já são 240 cidades com restrições de circulação

Foto: Paula Fróes/GOVBA
O governo da Bahia, por meio de decreto publicado no Diário Oficial, nesta quinta-feira (28), suspendeu o transporte intermunicipal em mais 21 cidades baianas. A medida é válida até o dia 2 de junho e restringe a circulação de pessoas com intenção de conter a propagação do novo coronavírus nas regiões. Ao todo, o estado passa a ter suspensão em 240 cidades.
Com a nova medida, passam a fazer parte da proibição, os municípios de Baianópolis, Caraíbas, Conde, Coração de Maria, Coronel João Sá, Crisópolis, Fátima, Macarani, Miguel Calmon, Palmeiras, Piatã, Pintadas, Presidente Dutra, Riachão das Neves, Rio do Antônio, Salinas das Margaridas, Santa Inês, Santa Teresinha, São Domingos, Terra Nova e Tucano.
A medida prevê ainda, proibição da chegada e saída de qualquer transporte coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
O decreto também concede autorização de retomada do transporte em cidades com 14 dias ou mais sem novos casos registrados de covid-19, a exemplo dos municípios de Irecê, Licínio de Almeida, Ouriçangas, Ruy Barbosa, Santa Luzia e Santanópolis.