Governo do Estado anuncia reabertura das Policlínicas Regionais de Saúde

Atendimento foi suspenso como forma de conter o avanço do novo coronavírus

[Governo do Estado anuncia reabertura das Policlínicas Regionais de Saúde]

FOTO: Paula Fróes/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta terça-feira (12), que a reabertura das Policlínicas Regionais de Saúde na Bahia já foi iniciada e ocorre em alinhamento com os gestores municipais. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), na próxima segunda-feira (18), as unidades de Irecê, Valença, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas serão reabertas. Esses equipamentos de saúde tiveram o atendimento suspenso como forma de conter o avanço do novo coronavírus na Bahia. 

“Algumas unidades terão a sua reabertura postergada diante do cenário do avanço do novo coronavírus. Estamos retomando as atividades para garantir à população o tratamento para outras doenças e que não podem esperar”, explica Rui Costa. 

Ainda segundo a Sesab, para a reabertura das policlínicas foi estabelecido que as cidades que não tivessem registro de novos casos do coronavírus durante 14 dias poderiam retomar as atividades.  O órgão também estipulou a testagem das equipes como critério para a reabertura dos serviços e atendimentos das policlínicas.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!