Governo estuda criação de Sistema Nacional de Segurança Turística

Ministério do Turismo busca comprometimento de diversos órgãos públicos para a integração de medidas na área

Por Da Redação
Ás

Governo estuda criação de Sistema Nacional de Segurança Turística

Foto: Roberto Castro

O Ministério do Turismo debateu nesta semana, em seminário interno, a criação de um sistema nacional na área a partir da integração de vários órgãos públicos e entidades. O encontro, explica a assessoria de imprensa da pasta, "identificou pontos de cooperação entre atores que possuem iniciativas relacionadas ao setor". Após esse diagnóstico, haverá a sistematização de políticas e ações que promovam o bem-estar de visitantes.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o turismo brasileiro vem se profissionalizando, "assumindo um papel ativo nas políticas públicas de forma integrada". 

Bob Santos, titular da Secretaria Nacional de Integração Interinstitucional do MTur, responsável pela organização do seminário, acredita que o momento é propício para se debater a segurança no setor. "Não há como falar em turismo sem segurança, pois trata-se de uma variável de extrema relevância para a escolha de um destino”, frisou.

Também participaram dos debates outros representantes dos ministérios do Turismo, da Justiça e Segurança Pública, do Desenvolvimento Regional e da Saúde, além da Anvisa e de órgãos estaduais e municipais. Durante dois dias, os gestores discutiram ainda temas relacionados à hospitalidade, tais como saúde, defesa do consumidor e proteção da integridade física e patrimonial de turistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário