• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo faz reunião com categorias em greve nas universidades nesta quarta-feira (15)
Brasil

Governo faz reunião com categorias em greve nas universidades nesta quarta-feira (15)

O encontro acontece em Brasília, a partir das 10h30

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Governo faz reunião com categorias em greve nas universidades nesta quarta-feira (15)

Foto: Divulgação/Andes

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reúne-se, a partir das 10h30 desta quarta-feira (15), com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), para falar sobre as reivindicações da categoria, que está em greve nacional desde o último dia 15 de abril. O encontro acontece em Brasília.

A pasta pretende, também, apresentar propostas para a reestruturação de carreiras na área de educação, o que, segundo ela, "é um compromisso prioritário".

Atualmente, os professores aguardam uma contraproposta à reivindicação de reajuste salarial de 22,71%, com pagamento ainda no segundo semestre deste ano. Os docentes querem também que o governo recomponha o orçamento das universidades federais e revogue normas que prejudicam a carreira docente, baixadas no governo anterior.

Na terça-feira da semana que vem (21), o ministério pretende realizar uma nova reunião com os representantes dos técnicos administrativos das universidades federais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário