/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Governo fecha contrato para fabricar respirador em larga escala no país

Notícias
Coronavírus

Governo fecha contrato para fabricar respirador em larga escala no país

Contrato foi assinado na última terça-feira (7)

Por Da Redação
Governo fecha contrato para fabricar respirador em larga escala no país
Foto: Reprodução/Tesla

O Ministério da Saúde assinou na noite da última terça-feira (7) o primeiro acordo com um fabricante nacional de respiradores hospitalares desde que a pandemia do novo coronavírus atingiu o país. Numa força conjunta com a Magnamed, responsável pelo projeto, utilizará a capacidade de produção em larga escala da Flextronics, montadora internacional que normalmente atende o mercado de telecomunicações e tecnologia, para entregar 6.500 aparelhos até agosto, com expectativa de 2.000 unidades no primeiro mês.

O valor do contrato não foi revelado, mas calcula-se no mercado que cada respirador destes fique entre R$ 50 mil e R$ 60 mil. Ambas as empresas têm sede no estado de São Paulo.

O ministério já havia comunicado aos principais fornecedores de respiradores do país, que a produção seria toda absorvida pelo governo federal. Porém, essas fábricas precisam de parceiros maiores para multiplicar por dez a capacidade de entrega. Entre várias iniciativas em curso, a parceria Magnamed-Flextronics foi até agora a que conseguiu reunir todas as especificidades necessárias para receber a autorização do governo federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102