Governo federal anuncia construção da Casa da Igualdade Racial na Bahia

Espaço será voltado à valorização da cultura afro-brasileira e ao apoio à população negra e comunidades tradicionais

Por Da Redação
Às

Governo federal anuncia construção da Casa da Igualdade Racial na Bahia

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governo federal anunciou a construção da Casa da Igualdade Racial da Bahia durante a abertura da V Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, realizada na noite de segunda-feira (15), em Brasília. 

O espaço será voltado à promoção da cultura afro-brasileira e ao apoio especializado à população negra e comunidades tradicionais. Segundo a proposta apresentada, a Casa será um espaço de convívio comunitário, voltado à valorização da cultura afro-brasileira e ao fortalecimento das relações sociais entre a população. 

A cerimônia contou com a presença de ministros e ministras, entre eles os das Mulheres, da Cultura, do Meio Ambiente e Mudança do Clima, da Educação, do Trabalho, e da Previdência Social, além da primeira-dama, Janja Lula da Silva. 

A secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ângela Guimarães, afirmou que a criação da Casa da Igualdade Racial na Bahia representa um avanço no enfrentamento ao racismo e no fortalecimento das políticas de equidade.

A vice-presidenta do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), Marina Duarte, destacou a importância da participação social na definição de políticas públicas. “Queremos viver sem medo e com garantia de direitos. Essas vozes precisam ser ouvidas na hora de orientar as políticas do país”, disse.

A Bahia está representada na conferência por 116 delegados e delegadas eleitos durante a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, realizada em Salvador entre os dias 20 e 22 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário