• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo Federal dispensa 40 militares de funções no Palácio da Alvorada

Governo Federal dispensa 40 militares de funções no Palácio da Alvorada

Retirada dos militares do Alvorada é uma decorrência das invasões nas sedes dos Três Poderes, em Brasília

Por Da Redação
Às

Governo Federal dispensa 40 militares de funções no Palácio da Alvorada

Foto: José Cruz/Agência Brasil

40 militares que atuavam em cargos administrativos no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República foram dispensados pelo Governo Federal. As portarias que oficializam a retirada do grupo foram publicadas em edição do “Diário Oficial da União” (DOU) desta terça-feira (17). 

A retirada dos militares do Alvorada é uma decorrência das invasões nas sedes dos Três Poderes, na área central de Brasília, no dia 8 deste mês. Os militares de baixa patente da Aeronáutica, Exército e Marinha trabalhavam na Coordenação de Administração do Palácio. Entre outras atividades, soldados, cabos e sargentos atuavam na segurança do local. 

Eles seguirão nas Forças Armadas, mas agora sem a gratificação pelas funções que envolvem a Presidência da República.

Durante café da manhã com jornalistas, na última quinta-feira (12), Lula afirmou que autorizou um processo de “triagem” entre os militares que tem funções no governo.

O presidente disse ainda que escolheu nomes de conhecidos para os cargos de “ajudantes de ordem” por não confiar em nomeados na gestão de Jair Bolsonaro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário