Governo italiano autoriza presença de torcedores nos jogos da Eurocopa no país

Estádio Olímpico de Roma será palco de quatro partidas do torneio continental

Por Da Redação
Às

Governo italiano autoriza presença de torcedores nos jogos da Eurocopa no país

Foto: Reprodução/Getty Images

A duas semanas do Congresso da Uefa, na Suíça, que vai tratar sobre o formato da Eurocopa 2020, adiada para este ano por conta da pandemia do coronavírus, o governo da Itália autorizou a presença de público nos quatro jogos da competição previstos no país, incluindo o jogo de abertura entre Itália x Turquia, no dia 11 de junho. O país receberá quatro jogos da competição, todos no Estádio Olímpico de Roma, incluindo uma partida válida pelas quartas de final. 

O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, recebeu uma carta do Ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, com a autorização para a presença de público, no entanto sem especificar o limite de torcedores nem os protocolos que serão adotados para o acesso.

Segundo informações do jornal "Gazzetta dello Sport", o documento do governo italiano também será encaminhado para a Uefa. O desejo da entidade que rege o futebol europeu é de que os 12 países escolhidos para sediar a competição possam receber pelo menos 25% da capacidade dos estádios.

Muitas possibilidades estão em pauta no congresso a ser realizado no próximo dia 20, desde uma eventual retirada de sedes que não possam seguir os protocolos que serão sugeridos aos 12 países até mesmo, em uma situação extrema, a escolha de um único país para sediar o evento, no modelo bolha sanitária, como na fase final da Liga dos Campeões na última temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário