Governo italiano autoriza presença de torcedores nos jogos da Eurocopa no país

Estádio Olímpico de Roma será palco de quatro partidas do torneio continental

[Governo italiano autoriza presença de torcedores nos jogos da Eurocopa no país]

FOTO: Reprodução/Getty Images

A duas semanas do Congresso da Uefa, na Suíça, que vai tratar sobre o formato da Eurocopa 2020, adiada para este ano por conta da pandemia do coronavírus, o governo da Itália autorizou a presença de público nos quatro jogos da competição previstos no país, incluindo o jogo de abertura entre Itália x Turquia, no dia 11 de junho. O país receberá quatro jogos da competição, todos no Estádio Olímpico de Roma, incluindo uma partida válida pelas quartas de final. 

O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, recebeu uma carta do Ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, com a autorização para a presença de público, no entanto sem especificar o limite de torcedores nem os protocolos que serão adotados para o acesso.

Segundo informações do jornal "Gazzetta dello Sport", o documento do governo italiano também será encaminhado para a Uefa. O desejo da entidade que rege o futebol europeu é de que os 12 países escolhidos para sediar a competição possam receber pelo menos 25% da capacidade dos estádios.

Muitas possibilidades estão em pauta no congresso a ser realizado no próximo dia 20, desde uma eventual retirada de sedes que não possam seguir os protocolos que serão sugeridos aos 12 países até mesmo, em uma situação extrema, a escolha de um único país para sediar o evento, no modelo bolha sanitária, como na fase final da Liga dos Campeões na última temporada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!