Governo lança Operação Verão com reforço policial em 59 cidades baianas

A Operação Verão segue até o dia 28 de fevereiro de 2022

[Governo lança Operação Verão com reforço policial em 59 cidades baianas]

FOTO: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

Foi lançado pelo governo da Bahia nesta quarta-feira (13), a Operação Verão, que visa aumentar o reforço policial em 59 cidades.  A solenidade aconteceu no bairro de Boca do Rio, com a participação do governador Rui Costa, do secretário Ricardo Mandarino e dos líderes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com a gestão, cerca de R$ 3 milhões em horas extras serão investidos na Operação Verão que segue até o dia 28 de fevereiro de 2022. Aproximadamente 3.500 policiais e bombeiros serão empregados para apoiar as ações preventivas das unidades ordinárias.

"Além da operação, estamos implantando o Reconhecimento Facial, na Barra, em Salvador. Esse mesmo equipamento, que previne crimes, chegará a 77 municípios baianos", destacou o governador Rui Costa.

Conforme o governo, o policiamento será feito a pé, com o uso de cavalos, em viaturas de quatro e duas rodas (carros, quadriciclos, bases móveis, e motocicletas), além de drones e aeronaves. Também será ampliado os efetivos de mergulhadores, de combate a incêndio, de busca e salvamento e de atendimento pré-hospitalar. 

Já a Polícia Civil trabalhará com escalas extraordinárias de serviço para otimizar o tempo-resposta das demandas da sociedade. "Estamos aqui em mais uma ação do Governo do Estado para garantir mais segurança a baianos e turistas. É uma prioridade combater a violência", disse o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!