Governo lança programa para combater crimes violentos
Na cerimônia, Bolsonaro e Moro mostraram-se muito afinados

Foto: Carolina Antunes/PR
Depois da guerra, a paz. Nesta quinta-feira (29), no lançamento do programa, “Em Frente Brasil” que visa combater os crimes violentos que acontecem no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, mostraram que estão alinhados e trocaram gentilezas.
No começo do evento, Bolsonaro solicitou ao ministro que o aguardasse para que chegassem juntos no salão onde aconteceu a apresentação e, ao chegarem na rampa de acesso, trocaram abraços e foram aplaudidos pelos presentes. Moro sentou-se ao lado de Bolsonaro e, em seu discurso, o presidente disse que Moro “é um patrimônio nacional” que abriu mão de 22 anos de magistratura “não para entrar numa aventura, mas sim na certeza que todos nós juntos podemos fazer melhor para nossa pátria”.
O presidente também voltou a afirmar que os ministros têm liberdade. “Eles devem satisfação a vocês, povo brasileiro. E eles têm uma coisa importante: iniciativa. Têm essa liberdade de buscar soluções ao nosso Brasil”.
Moro retribuiu a gentileza e afirmou que o programa “Em Frente Brasil” foi desenvolvido seguindo orientações do presidente. “É certo que não devemos ignorar esforços que governadores e prefeitos estão fazendo, mas é inegável o mérito do governo federal e do presidente”, disse.


