• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Governo Lula amplia arrecadação de impostos para alcançar meta de zerar déficit fiscal

Governo Lula amplia arrecadação de impostos para alcançar meta de zerar déficit fiscal

Em março, gestão apresentou nova regra fiscal

Por Da Redação
Ás

Governo Lula amplia arrecadação de impostos para alcançar meta de zerar déficit fiscal

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governo Lula apresentou no fim de março uma nova regra fiscal que prevê, entre outros pontos, estabilizar a dívida pública do Brasil a partir do ano que vem. Para cumprir a meta de zerar o déficit fiscal em 2024, no entanto, o Executivo diz que precisa aumentar as receitas em até R$ 150 bilhões. Para isso, o governo decidiu ampliar a arrecadação de impostos. 

Até o momento, a gestão econômica já anunciou a criação e retomada de alguns tributos, como a cobrança de Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre gasolina e etanol. Com essa medida, a estimativa de arrecadação é estimada em R$ 22 bilhões.

Mais uma alternativa de arrecadação para os cofres públicos será a taxação de apostas esportivas. O Ministério da Fazenda ainda vai anunciar a medida oficialmente, mas a ideia é cobrar um tributo de 15% sobre a receita líquida dos jogos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário