Governo receberá 30 freezers para armazenar vacinas da Pfizer
Equipamentos têm capacidade para armazenamento a -80ºC

Foto: Reprodução
O governo federal recebe 30 freezers para armazenamento das vacinas da Pfizer, usadas contra o vírus da Covid-19. Os freezers serão distribuídos um para cada unidade da federação, com exceção de São Paulo, Rio e Minas Gerais, que, por serem mais populosos, receberão duas unidades.
Nesta sexta-feira (14), o governo brasileiro concluiu a assinatura do contrato que prevê a entrega de 100 milhões de doses adicionais.
Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, o novo contrato com a Pfizer prevê a entrega das novas doses de outubro a dezembro. "A Pfizer já avançou nos estudos e identificou que a vacina é estável por até 30 dias após descongelamento e protocolou pedido para o FDA se manifestar sobre essa possibilidade. Com 30 dias será bem fácil (a logística de distribuição no Brasil)", disse Cruz .
Outra aposta do governo é a troca de vacinas com países que já têm estoque o suficiente, como os Estados Unidos. A ideia é convencer esses países a entregarem as doses para o Brasil e receberem as que o País tem contratada para o futuro.