Governo requisita mais 30 milhões de seringas e agulhas, diz entidade de fabricantes

Na primeira requisição, o pedido foi de seringas de 3 ml, para entrega até o próximo dia 30

[Governo requisita mais 30 milhões de seringas e agulhas, diz entidade de fabricantes]

FOTO: Reprodução

O governo federal requisitou mais de 30 milhões de seringas e agulhas destinadas à vacinação contra a Covid-19. A afirmação foi dada pelo superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), Paulo Henrique Fraccaro, à TV Globo, nesta quarta-feira (13).

A requisição administrativa do material foi feita a três empresas e para cada uma, pediu 10 milhões de seringas, mas de 1 ml, para entrega até 13 de fevereiro. Na primeira requisição, o pedido foi de seringas de 3 ml, para entrega até o próximo dia 30.

"As empresas vão ter dificuldade de atender como o governo está pedindo", afirmou. "Nós estamos entrando em contato com o governo para mudar essa nova especificação e para que, assim, possamos atender no prazo”, disse.

A produção de seringas de 1 ml seria mais difícil em razão da falta de moldes suficientes para a produção do volume solicitado.  Se somar outras 30 milhões requisitadas pelo Ministério da Saúde no inicio de janeiro, as indústrias serão obrigadas a fornecer 60 milhões de seringas e agulhas ao governo. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!