Política

Governo suspende recadastramento de aposentados até setembro

A medida é para evitar aglomerações e a exposição de pessoas do grupo de risco à covid-19

Por Da Redação
Ás

Governo suspende recadastramento de aposentados até setembro

Foto: Reprodução

A Secretaria Especial de Desburocratização, que faz parte do Ministério da Economia, anunciou a suspensão até dia 20 de setembro, do recadastramento anual obrigatório de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial da União.

A medida amplia o prazo da Instrução Normativa nº 22, publicada em 18 de março e que teria duração de 120 dias (terminaria agora, em julho).

Na prática, para evitar aglomerações e a exposição de pessoas do grupo de risco à covid-19, esse público não precisará ir ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) fazer a prova de vida. 

A instrução normativa estabelece que a suspensão não afeta o pagamento de proventos ou pensões aos beneficiários. Também define que a regra não se aplica ao recadastramento de aposentado, pensionista ou anistiado político cujo pagamento do benefício esteja suspenso na data de publicação desta Instrução Normativa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário