Governo Trump notifica Congresso sobre saída formal dos EUA da OMS

Anteriormente, o presidente americano já havia deixado suas intenções de deixar a entidade em 29 de maio

[Governo Trump notifica Congresso sobre saída formal dos EUA da OMS]

FOTO: Reuters/Yuri Gripas

O governo do presidente Donald Trump informou o congresso sobre saída formal dos Estados Unidos sobre a saída formal do país da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a CNN, o senador democrata Robert Menendez confirmou a informação em uma rede social.

"O Congresso recebeu a notificação de que o presidente está oficialmente retirando os EUA da OMS em meio a uma pandemia. Chamar as ações de Trump contra a covid-19 de caóticas e incoerentes não lhes faz justiça. Isso não vai proteger vidas ou interesses norte-americanos, mas vai deixá-los doentes e sozinhos", criticou.

Anteriormente, o presidente americano já havia deixado suas intenções de deixar a entidade em 29 de maio, sob a justificativa de que a OMS estaria encobrindo a verdadeira origem do coronavírus para "proteger" a China. Para o presidente, a entidade deveria ter banido viajantes chineses mais cedo.

Se concretizada, a saída dos EUA da OMS poderá ser revertida se Trump perder as eleições em novembro.  Os Estados Unidos registrou 2.932.596 casos confirmados de covid-19, segundo a última atualização do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, (CDC). O número de mortes é de 130.133.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!