Gramado no Inverno: confira 10 atrações maravilhosas para curtir na cidade

O inverno em Gramado é sem dúvida uma das épocas mais procuradas e fascinantes para se visitar a Serra Gaúcha

[Gramado no Inverno: confira 10 atrações maravilhosas para curtir na cidade]

FOTO: Arquivo

A Serra Gaúcha tem atrações para o ano todo, mas é durante o inverno que a região ganha um charme especial. Com as temperaturas mais baixas e a possibilidade de nevar, como aconteceu nas últimas semanas, as pessoas se sentem em terras internacionais, mesmo sem sair do Brasil. O clima é ideal para passeios em família ou clima romântico e a cidade de Gramado é o cenário perfeito para curtir a região em grande estilo.

Como é a temperatura em Gramado no Inverno?

O inverno de Gramado é marcado por baixas temperaturas, a temperatura média fica em geral entre 8 e 14°C, nos dias mais frios se aproxima dos 0°C. Clima propício para curtir as lindas paisagens, um bom chocolate quente, a excelente gastronomia ou o quentinho de uma lareira.

O que fazer em Gramado no inverno?

1 - Snowland

Está em Gramado e ainda não nevou? Não precisa se preocupar, pois o Snowland é o primeiro e único parque com #nevedeverdade o ano todo no Brasil. Em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados à neve de verdade, os visitantes encontrarão muitas opções de entretenimento, como a pista de patinação no gelo e a Montanha de Neve. Dá até para fazer aula de esqui ou snowboard, ver shows de patinação artística e até dar de cara com o Yeti, mascote do parque, o adorável homem das neves. Um passeio ótimo para ser realizado em família.

2 - Acquamotion
Piscina na Serra no inverno? Sim e com águas quentinhas! O Acquamotion é o primeiro parque aquático coberto e temático com águas termais da América do Sul. Ele conta com águas naturalmente aquecidas e climatização em todos os ambientes internos. Além disso, apresenta uma tematização especial, pensada para trazer as belezas e encantos da Serra Gaúcha para dentro do parque com personagens proprietários que irão encantar crianças e adultos. Por todos os ambientes os visitantes poderão se divertir e conhecer a história de Ales - o Guardião do Globo do Tempo - e seus quatro irmãos, os guardiões das estações do ano. Os mais de 49 mil m2 de terreno são divididos em quatro áreas - outono, inverno, primavera e verão. O parque conta com sete piscinas, incluindo uma de ondas, três ao ar livre, sendo uma delas de borda infinita, e outras com opções de jatos de água massageadores e um bar molhado, além de dois grandes toboáguas e outras atrações para todas as idades.

3 - Hospedagem na Toscana Brasileira | Buona Vitta Gramado

Que tal curtir um pouco da arquitetura e gastronomia italiana? Se você é um apaixonado pela Itália, não pode deixar de se hospedar no Buona Vitta Gramado. O resort é inspirado no charme e nas belezas de uma das mais exuberantes e encantadoras regiões do mundo, a Toscana.

Em 56.632 metros2 de área construída, o empreendimento foi cuidadosamente pensado para oferecer uma experiência única aos hóspedes. O hotel possui piscinas internas, spa, academia, restaurante, bar, sala de jogos, cyber e cinema.

Na gastronomia, o restaurante Don Milo traduz o que há de melhor na tradicional culinária da Toscana. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa e confortável. Além disso, a enogastronomia é um destaque, com carta de vinhos completa. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região, são as estrelas da casa.

4 - Aproveitar a Lareira do Exclusive Gramado

Depois de um dia cheio de atividades, que tal descansar em frente a lareira do hotel? Esse é um dos programados mais deliciosos de se aproveitar no frio da cidade. No Exclusive Gramado é possível aproveitar uma maravilhosa lareira acompanhada de bons drinks e apresentações musicais que acontecem com frequência nesta resta área do hotel e são regadas de muito jazz e títulos contemporâneos para curtir o ambiente quentinho.

5 – Curtir a Jacuzzi do Bella Gramado

Que tal relaxar em grande estilo em uma jacuzzi quentinha? Sim, isso também é possível de curtir em Gramado. E no hotel Bella Gramado, além de recarregar suas energias em um banho revigorante na jacuzzi, você também aproveita para se sentir um pouco mais na Europa, uma vez que sua arquitetura germânica e gastronomias foram inspiradas na cultura e tradições alemãs. 

6 - Lago Negro

Um dos pontos mais belos e turísticos de Gramado. Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro, mas após um incêndio que devastou a região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago e, para reflorestar o local importou árvores da Floresta Negra da Alemanha, daí surgiu o nome. Um lugar delicioso para uma caminhada ou para ver o entardecer. Além disso, é comum as pessoas irem ao Lago Negro para passearem de pedalinhos. 

7 - Conhecer a Rua Torta

A rua Emilio Sorgetz, conhecida como Rua Torta, é um ponto turístico muito visitado na cidade e lembra a famosa Lombard Street, na Califórnia. A Rua Torta chama muito a atenção dos turistas pelo seu formato sinuoso e também pelos lindos canteiros floridos. Vale a pena dar uma voltinha e tirar uma linda e divertida foto no local.

8 - Passear na Rua Coberta

Localizada no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz e do Palácio dos Festivais, a Rua Coberta é um espaço que reúne restaurantes, lojas e cafeterias. É palco de apresentações culturais e de vários eventos, incluindo o Festival de Cinema. Os seus 100 metros de extensão são cobertos por uma linda estrutura de vidro e em dias chuvosos serve de abrigo para os locais e turistas, que podem aproveitar o tempo para desfrutar da gastronomia.

9 - Fonte do Amor Eterno

Inspirada na famosa Fontana de Trevi, na Itália a Fonte do Amor Eterno atrai os apaixonados para eternizarem seu amor. A fonte é um dos mais belos e procurados pontos turísticos. Localizada entre a Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro ela chama atenção por sua dezena de cadeados coloridos que a deixam ainda mais charmosa.

10 – Tomar um café colonial

Para encarar o frio e ter disposição para tantos passeios nada melhor que uma boa e farta refeição, não é mesmo? E estando em Gramado, não dá para deixar de se deliciar com um tradicional café colonial, tão típico da região. O Café Colonial Bela Vista foi inaugurado em 1972 e, desde então, recebe milhares de turistas para saborear diversas receitas. Ao todo, são 80 variedades servidas à mesa como pães, tortas, bolos de diferentes sabores, chocolate quente e muito mais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!