Greve de aeronautas gera atrasos em aeroportos do país

Categoria cobra melhores condições de trabalho e reajustes salariais

Por Da Redação
Ás

Greve de aeronautas gera atrasos em aeroportos do país

Foto: Agência Brasil

A greve dos aeronautas, que iniciou nesta segunda-feira (19), gerou atrasos em voos em aeroportos do país. Os pilotos e comissários irão paralisar as atividades todos os dias entre as 6h e 8h. A categoria cobra melhores condições de trabalho e reajustes salariais. No último domingo (18), no entanto, os trabalhadores rejeitaram uma proposta de reajuste apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Entre os 5,7 mil votantes, 76,4% rejeitaram o oferecido pela mediação do tribunal. A proposta apresentada ontem pelo vice-presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, prevê reposição de 100% da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais aumento real de 0,5%. Os percentuais incidem sobre os salários fixos e variáveis.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Henrique Hacklaender, orientou aos tripulantes que, como forma de protesto, não façam decolagens entre as 6h e 8h. A greve corre em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário