• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Grupo Boticário promove nova rodada do GB Ventures, seu programa de aceleração de startups que tem como objetivo desenvolver e reinventar a indústria da beleza por meio da tecnologia

Grupo Boticário promove nova rodada do GB Ventures, seu programa de aceleração de startups que tem como objetivo desenvolver e reinventar a indústria da beleza por meio da tecnologia

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Grupo Boticário promove nova rodada do GB Ventures, seu programa de aceleração de startups que tem como objetivo desenvolver e reinventar a indústria da beleza por meio da tecnologia

Foto: Divulgação

O Grupo Boticário realiza uma nova rodada do GB Ventures, seu programa de aceleração de startups que tem como grande objetivo desenvolver e reinventar a indústria da beleza por meio da tecnologia.   Para esta edição serão selecionadas de 5 a 10 startups de base tecnológica em fase inicial, mas que já tenham suas soluções testadas no mercado. Para participar, as startups devem apresentar soluções para os desafios propostos e divididos em três pilares: Beautytech, Retailtech, Trendsetter. No primeiro deles, Beautytech, o Grupo Boticário procura desde tecnologias para cuidados com a pele,  produtos customizáveis para atender as necessidades dos clientes a até embalagens sustentáveis com foco em economia circular. O segundo pilar, Retailtech, busca soluções para os canais de venda do Grupo Boticário, visando melhorar a jornada do consumidor, com foco na omnicanalidade, indústria 4.0 e dentre outros desafios. O terceiro pilar, Trendsetter, prioriza novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais e ideias que ressignifiquem e que tragam disrupção para o mundo da beleza.

Os selecionados passarão por um extenso programa de aceleração com cinco meses de duração e mais de 100 horas de mentorias envolvendo diretores, vice-presidentes do Grupo Boticário, e especialistas, e acompanhamento direto dos times de inovação da companhia, incluindo trilhas personalizadas para olhar especificamente para as necessidades dos seus negócios. Para as startups com marcas nativas do ambiente digital, por exemplo, haverá uma trilha com foco em marketing, lançamento de produtos, canais de venda e operações. Para startups de tech haverá desenvolvimento do produto, UX, metodologias ágeis, vendas B2C e B2B, estrutura organizacional e arquitetura do produto. O programa contará ainda com uma trilha geral para todas as startups com foco gestão, cultura, liderança, habilidades comportamentais, capitação de recursos, entre outras habilidades. As inscrições vão até 12 de novembro no site www.gbventures.com.br. e o programa terá início em março de 2022. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário