Grupo criminoso autor de golpes em benefícios federais é desarticulado pela Polícia Civil

Eles foram autuados por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa e posse de entorpecente

[Grupo criminoso autor de golpes em benefícios federais é desarticulado pela Polícia Civil ]

FOTO: Reprodução/Ascom PC

Um grupo criminoso responsável por golpes em benefícios federais foi preso na última sexta-feira (13) por equipes da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, no Sul na Bahia. Os infratores realizavam golpes de benefícios federais por meio de saques fraudulentos em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, nas contas do PIS, FGTS e Auxílio Brasil.

A Polícia Civil conseguiu chegar à quadrilha através da prisão de dois suspeitos portando documentos falsos, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Santa Cruz Cabrália. Com a dupla, foram apreendidos documentos de identidade falsificados, originário de Minas Gerais. Após um trabalho de investigação, mais quatro suspeitos foram presos.

Como informou o coordenador da 23ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, após tomar conhecimento da prisão da dupla, os comparsas tentaram uma fuga. “Eles seguiram para Porto Seguro, onde outra equipe de policiais civis já os aguardava. Quatro suspeitos foram presos, três deles com documentos falsos”, detalhou.

Com os criminosos foram apreendidos R$ 712 em espécie, 14 cartões de bancários, uma máquina de débito e crédito, cinco aparelhos celulares, nove documentos de identidade e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), além de um cigarro de maconha e um líquido químico não identificado. Todos foram autuados por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa e posse de entorpecente.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!