• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Grupo da Bahia participa de uma ação para arrecadar alimentos para os indígenas Yanomami

Grupo da Bahia participa de uma ação para arrecadar alimentos para os indígenas Yanomami

Ministério da Saúde declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional

Por Da Redação
Às

Grupo da Bahia participa de uma ação para arrecadar alimentos para os indígenas Yanomami

Foto: Weibe Tapeba/Sesai/Divulgação

Na última sexta-feira (20), o presidente Lula institui o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária das Populações em Território Yanomami. O Ministério da Saúde também declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional para o território indígena do povo Yanomami, em Roraima.

Um grupo da Bahia participa de uma ação para arrecadar alimentos para os indígenas Yanomami que foram resgatados, em Roraima, em estado grave de desnutrição. A ação solidária visa o fornecimento de alimentos e materiais básicos para sobrevivência. 

O mutirão é realizado pela rede solidária Central Única das Favelas (Cufa), que possui uma sede na Bahia. Nos últimos dias, a entidade nacional realizou a entrega de gás de cozinha, cestas básicas e outros suprimentos necessários.

Os indígenas Yanomami sofrem, principalmente, com malária e com desnutrição grave. Ao todo, Mais de mil foram resgatados em estado grave de saúde.

O local onde fica a comunidade indígena é de difícil acesso, e exige uma logística ampla para a chegada das doações.

As contribuições podem ser realizadas na sede do órgão em Salvador, no bairro do São Caetano ou via pix, presente nas redes sociais do ONG.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário