• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Grupo de famílias com um único membro beneficiário do Auxílio Brasil mais que dobrou em 2022

Grupo de famílias com um único membro beneficiário do Auxílio Brasil mais que dobrou em 2022

Número saltou de 2.206.483 famílias para 5.663.191

Por Da Redação
Ás

Grupo de famílias com um único membro beneficiário do Auxílio Brasil mais que dobrou em 2022

Foto: Divulgação via BBC

Dados oficiais do Ministério do Desenvolvimento Social e Cidadania apontaram que o número de famílias unipessoais beneficiárias do Auxílio Brasil mais que dobrou em 2022. Em novembro de 2021, havia 2.206.483 famílias com um único membro recebendo o valor. Já um ano depois, esse número saltou para 5.663.191 - um aumento de 156%. 

Esse grupo é apontado pela pasta como uma das categorias com maior potencial para recebimento indevido do benefício a partir de informações falsas sobre a estrutura das famílias. Por motivos como esse, o grupo é um dos focos do pente-fino que vem sendo realizado pelo governo federal no Cadastro Único. 

Na segunda-feira (13), o ministro Wellington Dias anunciou que novas regras para o programa, que volta a se chamar Bolsa Família, já estão prontas e devem ser apresentadas na próxima semana ao presidente Lula.

Os dados mais recentes apontam que quase 22 milhões de famílias recebem o Auxílio Brasil, mas o governo vê indícios de que pelo menos 2,5 milhões destas famílias recebam o benefício de maneira indevida.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Cidadania assinou um acordo com a Defensoria Pública da União (DPU) para promover melhorias no cadastro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário