Grupo de luxo francês assume compromisso com a biodiversidade

A nova estratégia de biodiversidade do grupo busca incentivar a prevenção da degradação da biodiversidade, a promoção de práticas agrícolas sustentáveis

[Grupo de luxo francês assume compromisso com a biodiversidade]

FOTO: Arquivo

O conglomerado grupo de luxo francês, Kering,    proprietário de marcas famosas como Gucci, Yves Saint Laurent e Balenciaga, anuncia   sua primeira estratégia dedicada à biodiversidade, que estabelece novas metas através das quais a empresa pretende alcançar um "impacto líquido positivo" na biodiversidade até 2025. O grupo também revelou  o lançamento de um fundo de 5 milhões de euros para o desenvolvimento da agricultura regenerativa. Para acelerar a transição da indústria da moda para a agricultura regenerativa, o grupo liderado por François-Henri Pinault lançou o "Kering for Nature Fund: 1 Million Hectares for the Planet” (Fundo Kering para a Natureza: 1 milhão de hectares para o planeta) em parceria com a Conservation International, uma uma organização internacional sem fins lucrativos especializada em preservar o patrimônio natural da terra. A nova estratégia de biodiversidade de Kering busca “incentivar a prevenção da degradação da biodiversidade, a promoção de práticas agrícolas sustentáveis ??e regenerativas que favoreçam a saúde do solo e a proteção de ecossistemas e florestas globais que são vitais para reter o carbono”.


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