• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Grupo envolvido em sequestro no interior da Bahia é desarticulado pela Draco

Grupo envolvido em sequestro no interior da Bahia é desarticulado pela Draco

Uma mulher teve o mandado cumprido e três homens já estão no sistema prisional

Por Da Redação
Às

Grupo envolvido em sequestro no interior da Bahia é desarticulado pela Draco

Foto: Divulgação/Ascom-PC

Os envolvidos no sequestro de mãe e filha, de 87 e 40 anos, ocorrido na cidade de Aratuípe, localizada no norte da Bahia foram identificados por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Uma mulher, de 26, namorada do líder do grupo e que recebeu valores referentes ao crime, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quarta-feira (11), na cidade de Nazaré, no interior da Bahia.

O crime ocorreu no dia 9 de abril, quando as vítimas tiveram a casa invadida pelos suspeitos, na localidade de Prata. Na ocasião, as vítimas foram obrigadas a seguirem com eles para o distrito de Maragogipinho, onde foram mantidas reféns. 

“O grupo extorquiu a quantia de R$ 5,7 mil das vítimas, liberando-as no dia seguinte, em Nazaré”, informou o delegado Odair Carneiro, responsável pela operação que resgatou a idosa e sua filha.

A mentora do sequestro, uma mulher de 21 anos, é parente das vítimas. “Ela, que já teve a prisão decretada e está sendo procurada, fez o levantamento da rotina de mãe e filha e passou todas as informações para outros envolvidos”, destacou o delegado.

Um dos homens que invadia a casa das vítimas também está com a prisão decretada. O outro morreu durante confronto com os policiais.

A ação contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré e da Polícia Penal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário